quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lichia: os benefícios dessa fruta





Para se convencer dos reais a mais investidos, saiba que uma xícara da polpa da fruta é pouco calórica ( 65 calorias), além de riquíssima em vitamina C, cobre e potássio.

Melhor comê-la fresca ou desidratada

Em 100g de lichia, encontra-se até 49 mg de vitamina C o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, além de funcionar como um antioxidante natural. Possui, também, considerável quantidade de cobre, importante nutriente para o processo de cicatrização ( são 22% da ingestão diária recomendada). A versão desidratada da fruta apresenta concentração três vezes maior de cobre. Porém, depois do processo de desidratação, a quantidade de vitamina C cai em cerca de 75%. Defina sua prioridade.

Beneficia todo o sistema renal

Pela alta concentração de potássio, deve ser consumida com precaução por pessoas com disfunções renais. Nesses indivíduos, a ingestão em excesso do nutriente pode causar arritmia cardíaca. Já para quem está livre do problema, é ótimo: o mineral colabora no controle da pressão arterial e da retenção de líquidos.

Seu chá é terapêutico

Amplamente consumida na China, acredita-se que o chá da casca de lichia tem uma série de benefícios: combate a diarreia e a desidratação.
As antocianinas ( que dão a cor vermelha para a casca) são os principais polifenóis, indicados como importantes antioxidantes, protegem-nos de doenças cardiovasculares, cânceres, inflamações e alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário