sábado, 5 de maio de 2012

Óleo de Cártamo...


O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade e ajudando na perda de peso.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

Tradicionalmente, a cultura foi cultivada por suas sementes, e utilizados para coloração e aromatização alimentos, de medicamentos, e que torna vermelho (carthamin) e corantes amarelo, especialmente antes de mais barato anilina corantes tornou disponível. Durante os últimos cinquenta anos ou mais, a planta foi cultivada principalmente para os óleos vegetais extraídos de suas sementes. Em Abril de 2007, foi comunicado que geneticamente modificados cártamo, foi criado para criar insulina.

Óleo de Cártamo é insípido e incolor, e nutricionalmente similares ao óleo de girassol. É usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina. Também pode ser tomado como um suplemento nutricional. INCI nomenclatura é Carthamus tinctorius.

Flores de Cártamo são por vezes utilizados na cozinha como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como "açafrão bastardo". Sementes de Cártamo também são muito comumente utilizadas como uma alternativa ao girassol.

O óleo de cártamo pode ser um auxiliador na perda de peso, mas deve ser ingerido juntamente com uma orientação alimentar adequada para que a perda de peso seja benéfica e significativa.
Procure sempre a orientação de um médico ou nutricionista.


               Fonte: www.oleodecartamo.com.br


                 Caroline Moraes
                  Nutricionista
                  Contato: (21)7870-9580
                  nutricionistacaroline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário